segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OLIGOELEMENTOS, O ELIXIR DA BELEZA

Nos últimos meses cresceu no mercado a quantidade de produtos, cosméticos e farmacológicos, contendo “minerais” em sua formulação, prometendo resultados surpreendentes para melhor desempenho das funções orgânicas e, consequentemente, para a beleza. Mas afinal, o que são esses “minerais”?
Nem todo mundo sabe, mas 5% do corpo humano é composto por minerais. Nosso organismo, porém, não é capaz de produzi-los, tornando-se necessário adquiri-los por meio da alimentação. Mas, mesmo pessoas que se alimentam de forma saudável podem apresentar uma ineficiência de absorção destas substâncias, levando a alterações estéticas e diversos distúrbios no organismo.
A importância destes minerais foi identificada pela primeira vez em 1932, pelo médico francês Jacques Manetier, que os batizou de oligoelementos (oligo= pouco), já que são necessárias frações bem pequenas destes para o bom funcionamento do organismo.
Os Oligoelementos são aqueles que estudamos na tabela periódica... e são o nosso elixir... Cálcio, Ferro, Zinco, Cobre, Manganês, Selênio, Iodo, Cromo, Enxofre, Fósforo, Magnésio, Potássio e Sódio, e em sua forma iônico-catalítica, agem sobre as diversas reações químicas que acontecem constantemente em nossas células do corpo, assegurando o equilíbrio de processos vitais como a digestão, a excreção e no funcionamento de órgãos como coração, músculos, cérebro e sistema circulatório. Além disso, influem no crescimento de ossos, dentes, cabelos e unhas, além de serem fundamentais no transporte de oxigênio, hormônios e enzimas. A ausência ou excesso no organismo pode estimular a lentidão no metabolismo, a flacidez cutânea e outros sintomas que mostram desequilíbrio.
Para restabelecer a carência dos Oligoelementos no organismo, ajudá-lo na luta contra os radicais livres e aumentar sua imunidade, foi criada a Oligoterapia, que são tratamentos estéticos não invasivos utilizando cosméticos que contém oligoelementos nas sua formulação aliados aos nutricosméticos e a tecnologia, proporcionando bem-estar, equilíbrio metabólico e, por conseguinte, beleza.
A busca, do Homem e da Mulher, no mundo hi-tec, pela beleza ideal, deve estar intrinsicamente ligada á saúde e ao bem-estar. O processo é chamado de 'In & Out', ou seja, de dentro para fora e pode ser experimentado em qualquer fase da vida, ás vezes prescritos por médicos, quer seja, para amenizar o stress pré-vestibular, para acompanhar a gestação, para perder quilinhos extras, para minimizar ruguinhas e os sintomas da TPM e da Menopausa e, até mesmo para as crianças hiperativas ou com crises de cólicas.